Manchester City x United

http://www.mundodofutebol.net/wp-content/uploads/2011/02/Gola%C3%A7o-de-Rooney.jpgManchester City bate United e é
finalista da Copa da Inglaterra
Time de Carlitos Tevez espera vencedor de Stoke City e Bolton, que jogam domingo (17)
Da Gazeta Press
O Manchester United deu adeus ao sonho da tríplice coroa na temporada ao cair na semifinal da Copa da Inglaterra, neste sábado (16), diante do rival Manchester City, que conquistou a vaga na decisão do torneio com o triunfo por 1 a 0. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o City assegurou a classificação na etapa complementar, com gol de Yaya Touré, depois de falha da zaga adversária.
Agora, o time do técnico Roberto Mancini aguarda agora o outro finalista da competição, que sairá do confronto entre Stoke City e Bolton, no domingo (17).
A última vez que o Manchester City conquistou o título da
Copa da Inglaterra foi em 1969, sendo que não disputa uma final desde 1981, quando acabou derrotado pelo Tottenham.
Já o United, que lidera o Campeonato Inglês e está na semifinal da Copa dos Campeões, deixou escapar o objetivo de lutar por três títulos no mesmo ano.
Diante de mais de 86 mil torcedores no estádio Wembley, no maior público da história do clássico, as duas equipes entraram em campo com importantes desfalques. Do lado dos Diabos Vermelhos, Wayne Rooney foi obrigado a cumprir suspensão. Enquanto isso, o lesionado Carlitos Tevez foi a ausência do outro lado.
O United começou mais perigoso e levou perigo com Berbatov, que parou nas mãos do goleiro Hart. No decorrer da etapa, o time de azul conseguiu equilibrar as jogadas do clássico, ainda sem levar grande perigo à meta do adversário.
Desta forma, o placar só foi alterado no segundo tempo. Aos 7min, depois de uma série incrível de erros da defesa do Manchester United na saída de bola, Yayá Touré arrancou com força, invadiu a área e tocou por entre as pernas do goleiro Van der Sar, para definir o jogo e a classificação.                          Copyright 1998-2011 GazetaEsportiva.net       

Nenhum comentário:

Postar um comentário