RELEMBRE: FLAMENGO CAMPEÃO ESTADUAL 2011

http://3.bp.blogspot.com/_jnbfoTRvtGU/SxdICmbHa-I/AAAAAAAAAF4/QAcfGp6n0pc/s400/FLAMENGO+1.JPG

Após ano caótico, Flamengo dá a
volta por cima com título invicto


Presidente Patricia Amorim celebra primeiro título em sua gestão

http://i1.r7.com/data/files/2C95/948F/2FA3/0BBE/012F/A39C/F27A/2434/FlaBonde700.jpg
MENGÃO!
Nada como um título para apagar os recentes problemas. Depois de viver um caótico 2010, com seus jogadores ocupando com frequência as páginas policiais, o Flamengo deu a volta por cima no primeiro semestre de 2011 ao vencer, de forma invicta, o Campeonato Carioca.
Desde 1996 o Rubro-Negro não conseguia o feito. Curiosamente, na ocasião o time também levantou o troféu estadual de forma antecipada, ao vencer os dois turnos e desbancar os tradicionais rivais.
http://www.seeklogo.com/images/C/Clube_Regatas_Flamengo-logo-0A1ADB0F42-seeklogo.com.gif
De quebra, o Flamengo confirma sua hegemonia no Rio de Janeiro, ao levantar sua 32ª taça do Carioca, ampliando em dois títulos a vantagem para o Fluminense, que até meados da década passada se gabava em ser o maior vencedor do estado, com 30 conquistas.
Por sinal, os números rubro-negros desde o fim dos anos 1990 impressionam. De lá para cá, foram oito títulos do Carioca em 13 competições. Neste período, o Flamengo foi tricampeão em três oportunidades: de 1999 a 2001 e de 2007 a 2009, além de faturar em 2004 e agora em 2011, enquanto o Flu triunfou apenas em 2002 e 2005.

Pela primeira vez, o clube foi campeão no Engenhão, sua nova casa com o fechamento do Maracanã no ano passado. A conquista também representou importante marco para a presidente Patrícia Amorim, que viu a equipe vencer seu primeiro campeonato sob sua gestão.                                                                            

A ex-nadadora assumiu o clube em 2010, temporada na qual a equipe passou em branco, algo que não ocorria desde 2005. Também pudera. O elenco, repleto de jogadores polêmicos, viu o goleiro Bruno, então capitão rubro-negro, ser preso, e assistiu a Adriano se meter em inúmeras complicações fora de campo.
Com tamanha bagunça, a presidente virou alvo dos críticos e da torcida. Em Fla-Flu do Brasileiro, chegou a ter seu nome gritado pelos torcedores tricolores, como forma de ironizar a administração da vereadora do Rio de Janeiro.
Porém, com perseverança, Patricia Amorim soube dar a volta por cima em 2011, principalmente ao contratar Ronaldinho Gaúcho em janeiro. A chegada do astro mudou radicalmente o ambiente no clube e contribuiu para a conquista do título, de forma invicta.                                                                
Fonte: R7

VEJA TAMBÉM : 

De Volta ao Mengo:Adriano quer combate contra Ronaldinho