Morre Arlindo Silva, ex-SBT e autor do best-seller A Fantástica História de Silvio Santos

http://centraldenoticias.files.wordpress.com/2011/07/arlindo.jpg?w=198&h=200Morreu na tarde de hoje em Belo Horizonte o jornalista e escritor Arlindo Silva. Aos 83 anos, ele morreu de falência múltipla de órgãos por volta das 16h no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, onde estava internado desde o final de julho devido a uma pneumonia
Em 2000, Arlindo lançou o bestseller "A Fantástica História de Silvio Santos", pela Editora do Brasil (esgotado). Editor-chefe da extinta revista "Cruzeiro", após uma entrevista acabou se tornando amigo de confiança de Silvio Santos, que o convidou para trabalhar na TVS, o embrião do Sistema Brasileiro de Televisão. Na TVS, Arlindo foi responsável pelo lançamento do primeiro núcleo de jornalismo da emissora.
O livro trazia fatos inéditos e casos curiosos envolvendo Silvio, sua família e seus funcionários. Apesar de ser "chapa branca", e de tudo ter sido publicado somente após o aval do padrão, a obra surpreende pela abordagem de temas bem íntimos, como o período em que Silvio Santos achava estar sofrendo de disfunção erétil e ter se aconselhado com o autor, e então assessor.
Nos últimos anos, Arlindo Silva morava com a filha, Karen. A reportagem apurou que o SBT já está preparando uma homenagem ao ex-funcionário, amigo e biógrafo de Silvio Santos.
Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário