CNN chega ao país de olho nos eventos esportivos

http://farm1.static.flickr.com/2/1572960_c0759469ba_z.jpg?zz=1
A partir desta segunda-feira (31) o canal de CNN abrirá um escritório em São Paulo que será a responsável por realizar a cobertura jornalística dos principais eventos do Brasil e da América do Sul.
O Brasil será o quarto na América Latina a receber um correspondente, no caso, a jornalista Shasta Darlington, e a decisão foi tomada por conta da proximidade da Copa do Mundo em 2014 e das Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016.
“Posso dizer que a presença da CNN no país é uma combinação de vários fatores, acarretando também no fato de estar próximo da Copa e das Olimpíadas. O grande enfoque da cobertura da correspondente no Brasil será o de notícias esportivas”, afirma Parisa Khosravi, vice-presidente sênior da CNN Worldwide.
Segundo Parisa, a CNN fará também uma ampla cobertura de política e economia, uma vez que o Brasil deixou de ser um simples coadjuvante na política econômica mundial.
“Queremos estar mais próximos de onde quase tudo acontece. O que acontece no Brasil hoje terá reflexos no mundo todo”.
Para o mercado, a instalação do escritório parece o primeiro passo para a chegada do canal CNN em língua portuguesa no Brasil. Mas Parisa é cautelosa.
“Não há nada previsto para a instalação efetiva do canal no Brasil. Mas quando necessário, iremos fortalecer a equipe com mais gente”.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha deste domingo (30). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.