Flamengo empata com Atlético-GO e sai da turma da Libertadores

http://blogdobarra.files.wordpress.com/2010/04/samuca-fla.jpg
É agora Megão?
Nem o apoio da torcida fora de casa foi suficiente vencer o Atlético-GO. Com o Serra Dourada tomado por torcedores do Flamengo, na tarde deste domingo, o clube carioca empatou em 0 a 0 e terminou a 36ª rodada do Brasileirão fora da zona de classificação à Libertadores.
Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão
A saída do G5, consumada pela vitória do Internacional contra o Botafogo, marcou, então, o 50º jogo de Ronaldinho Gaúcho. Negativamente, claro, afinal, são agora três jogos sem vitória faltando duas partidas para o término da competição.
Siga o Twitter do iG e recebe todas as informações do Flamengo
O Atlético-GO, que se manteve no grupo dos candidatos à Copa Sul-Americana, desafia agora o Grêmio em Porto Alegre. Também no domingo, às 17h, o Flamengo recebe o Internacional.
O jogo
Nem parecia que as duas equipes brigavam por classificação aos torneios sul-americanos de 2012. Talvez pelo calor que fez a temperatura em Goiânia ultrapassar os 30ºC, o jogo, especialmente, no primeiro tempo, foi lento. Chegou a dor sono em alguns momentos.
O Atlético-GO, neste panorama, sempre teve iniciativa. Jogando pelas laterais, a equipe de Hélio dos Anjos levou perigo ao gol de Felipe. O entusiasmo inicial, porém, não resultou em muitas chances de gol. A melhor foi aos seis minutos, quando após boa triangulação, Marcão driblou David Braz e chutou para fora. Quase abriu o placar.
A lentidão do Flamengo manteve Deivid e Ronaldinho isolados no ataque. Então, a receita era arriscar de fora da área. Foi o que Renato Abreu e o próprio Deivid fizeram nas únicas chances criadas.
O segundo tempo manteve a mesma lógica. Marcão perdeu outra chance, o Flamengo não ameaçava e até um lance polêmico aconteceu. Marcão pediu pênalti em dividida com o goleiro Felipe, porém, o árbitro Paulo César Oliveira não marcou. O mesmo aconteceu em lance parecido envolvendo Márcio e Diego Maurício.
Nem as trocas de Vanderlei Luxemburgo conseguiram organizar o time. No fim, o empate foi ruim para as duas equipes. Ao menos afastou ainda mais o Atlético da zona de rebaixamento...
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 x 0 FLAMENGO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 20 de novembro de 2011, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto Carvalho (Fifa-SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)
Cartões amarelos: Bida, Pituca (Atlético-GO) e Muralha e Junior Cesar (Flamengo)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Ernandes, Pituca, Joilson e Bida (Marinho); Marcão (Diogo Campos) e Juninho (Felipe). Técnico: Hélio dos Anjos
FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, David Braz, Alex Silva e Junior Cesar; Airton (Muralha), Willians, Renato Abreu e Thiago Neves (Diego Maurício); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Thomás). Técnico: Vanderlei Luxemburgo                                                                                                                Fonte:IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário