Barcelona vence Santos de 4 a 0

http://i1.r7.com/data/files/2C95/948E/344C/6725/0134/5207/5F59/17EB/messi-neymar-700x250.jpg

Na derrota por 4 a 0 na final do Mundial de Clubes, o time comandado por Muricy Ramalho foi irreconhecível. Não apenas dentro das quatro linhas - onde foi absolutamente massacrado pela arte em forma de futebol do Barcelona -, mas também fora de campo: frases humildes, aceitação da inferioridade e admiração boquiaberta ao colosso catalão.Neymar, grande astro do Peixe, foi um espectador de luxo das jogadas de Lionel Messi, Xavi, Iniesta e companhia. Após o apito final, resumiu o sentimento santista em uma frase que já roda o mundo.

- Hoje aprendemos o que é jogar futebol. Foi uma aula do Barcelona. Precisamos aprender com eles.

Com o mesmo moicano que o consagrou como ídolo no Brasil, o craque de 19 anos parou na marcação de Daniel Alves, Puyol e Piqué. A ousadia e o futebol debochado que tanto infernizou rivais na América do Sul não apareceram no estádio japonês.

Ganso, esperança brasileira de um Zidane nacional, a maior novidade do meio de campo da seleção dos últimos anos, se perdeu no meio dos 220 passes que Xavi e Iniesta dispararam na final, dos quais apenas sete não foram completados.

Se faltou agressividade e ousadia para o elenco santista, o técnico Muricy não teve postura diferente. Mais por puro terror do Barcelona do que por necessidade técnica, escalou seu time com três zagueiros e dois volantes. Sem utilizar sua principal arma - o contra-ataque rápido -, o Peixe fugiu do que o tornou vitorioso em 2011.
Neymar e todo o time do Santos respeitaram demais Messi e resto do Barcelona.
Na entrevista coletiva, Muricy não perdeu a "marra" e não deixou passar a oportunidade passar para "cornetar" jornalistas.

- O sistema que eles usaram, no Brasil, seria considerado um absurdo. Eles jogaram em um 3-7-0, porque perderam Sánchez e Villa e entraram com mais um meio-campista. Se você faz isso no Brasil, é caso de polícia, mandam prender. Todos aprendemos e vocês [jornalistas] também. Agora que vimos o Barcelona, vamos começar a aceitar.

O Barcelona teve 71% de posse de bola na partida e praticamente todos os jogadores santistas reverenciaram o time de Pep Guardiola. Quem esperava uma postura diferente ao menos de Muricy, se enganou.
- Não adianta colocar defeito no nosso time. Temos que ter sabedoria e reconhecer que o Barcelona é o melhor do mundo. Pensei e mudar várias coisas, mas esse domínio, essa posse de bola que eles têm, é realmente difícil de conter. Respeitamos nossas características, com dois atacantes e um homem de ligação.

Elano começou o jogo no banco de reservas, mas entrou no primeiro tempo no lugar do lateral Danilo, que sentiu dores. Em entrevista ao Sportv, ele afirmou que aceitou a escolha de Muricy, e admitiu a superioridade do time rival.
 Fonte:R7