Quer dizer que o grande evento da Marvel em 2012 será Vingadores vs. X-Men? Então tá!

Já fazem alguns meses que a Marvel está prometendo um puta evento para 2012, que abalará o Universo Marvel e piriri. Só que eles fazem isso todo ano, e às vezes uma a cada seis meses. Então talvez por isso quando algumas imagens que mostravam o Cable rodeado dos corpos de membros dos Vingadores, muita gente já pensou “Ihhhh, vão enfiar essas frescuradas caóticas de viagens no tempo…olha a merda que isso vai dar…”. Pois bem, não vai ser bem assim.
A Marvel anunciou que o grande evento de 2012 será uma batalha entre os dois maiores grupos do Universo: Vingadores vs X-Men. A estopim que fará essa porra toda acontecer será o retorno (sim, mais uma vez) da Phoenix. Ela se aproxima da Terra e pode tomar o corpo da adolescente Hope Summers para hospedeira. Ciclops, Wolverine, Magneto e os outros X-Men pretendem protegê-la e prepará-la para caso ela se transforme na nova Phoenix.
Já os Vingadores a querem pra si para tentar arrumar um jeito de evitar que o planeta vá pro saco nessa brincadeira da Phoenix tomando o corpo de alguém. Isso fará com que os dois times entrem em conflito.

Será uma saga com 12 capítulos e depois de 2 meses as coisas começam a seguir o rumo normal das coisas. Até que outro grande evento da editora abale o seu universo novamente.
Eu sei que essas histórias cheias de pompa que a Marvel (e a DC também) faz já faz parte da maneira como ela funciona, mas não existe algo que realmente mude depois delas. Por exemplo, a última que parecia que realmente mudaria as coisas foi a Guerra Civil. Capitão América morrendo, Homem de Ferro mais cuzão do mundo, Homem-Aranha revelando a identidade pro público. Porra, você pode não gostar de algumas escolhas, mas eles tiveram bolas ali. Só pra depois reverter tudo e deixar as coisas como estavam ou pior (ainda não me conformo com aquela cagada de pato do Mefisto e o Homem-Aranha).
Mas é isso aí. Vingadores vão tretar com os X-Men. Vou reler o começo da linha Ultimate que é mais maneiro. Abraços.                                                                                                                                      Judão