Especial - A origem do personagem John Carter

As origens da história do novo filme da Disney
Texto:@Alison_Oliver
Jonh Carter é um personagem criado por Edgar Rice Burroughs,escritor Americano que ficou famoso por ter criado o personagem Tarzan,Jonh Carter foi criado em 1912.Jonh Carter e um veterano confederado da Guerra Civil Americana que foi transportado de forma misteriosa para o planeta Marte,onde passa a viver entre marcianos entre paisagens exóticas e fantásticas.

Livros
John Carter é transportado para o Planeta Marte, (chamado de Barsoom), onde é capturado pela tribo dos guerreiros Thark, monstros verdes humanóides de múltiplos braços, sendo resgatado pela princesa Dejah Thoris, por quem se apaixona.
Essa é a descrição da série de livros que inicialmente era escrita em contos,publicados em 1912 com título "Under the Moons of Mars"(algo como "Sobre as Luas de Marte).Depois foram reunidos em um livro,em 1917,com o título de "Uma Princesa de Marte".A série continuaria em mais dez livros, sendo que John Carter seria o protagonista nos seguintes: The Gods of Mars (1918) (o segundo), The Warlord of Mars (1919) (o terceiro), Swords of Mars (1936) (o oitavo), Llana of Gathol (1948) (o décimo) e John Carter of Mars (1964) (o décimo primeiro). John Carter é o principal coadjuvante em Thuvia, Maid of Mars (1920) (o quarto) e Synthetic Men of Mars (1940) (o nono).

Hqs
John Carter chegou a ser publicado como história em quadrinhos,no ano 1939,na revista The Funnies.O personagem de Edgar Rice Burroughs foi adaptado para as páginas dominicais coloridas da revista,em 1943,que era produzida por Coleman Burroughs(que já havia trabalhado com o personagem na revista The Funnies).John Carter também foi publicado na revista Four Color.
A revista John Carter of  Mars foi publicada em 1964 e depois disso outra revista de Carter foram divulgadas durante muitos anos.Em 1977 a  Marvel Comics adaptou a história de Carter em uma revista chamada de "John Carter Warlord of Mars",teve 28 números lançados,sendo o primeiro lançado em junho de 1977 e o último em outubro de 1979.
Carter também apareceu em um crossover,publicado pela editora ameirca Dark Horse,ao qual tinha Carter e Tarzan em um história chamada "Tarzan dos Macacos".
Em 2010, a Dynamite Entertainment lança a revista Warlord of Mars

Cinema
Em 2009,foi lançado um filme diretamente em vídeo Princess of Mars com os atores Antonio Sabato Jr. no papel de Carter e Traci Lords como Dejah Thoris.

A Disney está produzindo o filme "John Carter"(no Brasil "John Carter Entre Dois Mundos") dirigido por Andrew Stanton(diretor de Procurando Nemo e Wall-E) com Taylor Kitsch no papel de John Carter.Esse filme,que estréia em março desse ano,centenário da criação de John Carter,trouse a tona essa história uqe foi criada a 100 anos atrás,mais que sempre foi lembrada.
O novo filme de Jonh Carter apresenta uma história de ação,aventura e romance para uma geração que conhece muito bem esses gêneros,assim fica a duvida sobre aceitação do filme em uma epóca onde a originalidade do cinema vem se perdendo.
John Carter já tem até sinal verde para uma continuação,caso o primeiro filme lucre.Vamos torcer para que o filme apresente algo diferente e realmente bom =D   

Nenhum comentário:

Postar um comentário