DreamWorks divulga sua lista de animações até 2016

E agora Pixar?

Em uma atitude rara na indústria, o estúdio Dreamworks, depois de ter acertado o contrato de distribuição com a 20th Century Fox, ao invés de revelar os seus projetos para o próximo ano resolveu mostrar todo o seu line-up, ou seja, seu cronograma de animações até 2016. E surpreende com a grande quantidade de novas franquias. Todas as datas a seguir se referem ao lançamento norte-americano:
 22 de março de 2013 – The Croods

Grug é um homem das cavernas que é obrigado a se mudar junto com a sua família, depois que sua casa é destruída. As coisas começam a ficar interessantes quando o namorado da filha de Grug se junta a jornada. Chris Sanders (“Como Treinar seu Dragão“) e Kirk DeMicco (“Space Chimp – Micos no Espaço) assumem a direção.
19 de julho de 2013 – Turbo

Turbo é um caracol que sonha em se tornar o maior corredor do mundo, assim como o seu herói, cinco vezes campeão das 500 milhas de Indianápolis, Guy Gagne. Sua obsessão por velocidade e todas as coisas rápidas fazem com que ele se torne um estranho na comunidade dos caracóis, causando vergonha a seu irmão mais velho, Chet. Turbo espera desesperadamente por uma chance de escapar daquela vida marcha-lenta. Até que um dia ele consegue, depois de um sinistro acidente que lhe dá super velocidade. O caracol então embarca em uma jornada extraordinária rumo ao seu objetivo: correr contra os melhores da fórmula Indy. O roteiro e a direção serão de David Soren (“O Espanta Tubarões“).
1o de novembro de 2013 – Mr. Peabody & Sherman

Uma adaptação para tela grande do desenho pertencente a série “As Aventuras de Alceu e Dentinho”, que segue a história de um garoto e seu cachorro. Entretanto, em uma total mudança de papéis, Mr.Peabody é o cachorro que pensa em tudo, e Sherman é o garoto que é seu fiel companheiro. O filme será encabeçado por Rob Minkoff (“O Rei Leão“).
14 de Março, 2014 – Me and My Shadow

Pouco se sabe sobre esse filme (“Eu e Minha Sombra”, em tradução literal), mas já foi anunciado que mesclará CGI com animações desenhadas. A obra contará a história de uma sombra que deseja uma vida mais excitante, mas que acaba pertencendo a um garoto tímido.
20 de junho de 2014 – Como Treinar seu Dragão 2
A sequência do filme nomeado ao Oscar de melhor animação em 2011 dará sequência as adaptações das histórias de Cressida Crowell.  O diretor Dean DeBlois (“Como Treinar seu Dragão“) adiantou que, ao compreender melhor os dragões, o viking adolescente Soluço continuará suas aventuras pelo mundo, além dos limites de seu vilarejo. Entretanto, nada mais se sabe sobre a história.
26 de novembro de 2014 – Happy Smekday!

Baseado no livro infantil de Adam Rex, a história se foca em uma invasão alienígena vista pelos olhos de uma garota de onze anos. Eventualmente, a garota encontra um amigo alien durante a invasão, e os dois partem em uma jornada para salvar o planeta. O diretor será Tim Johnson (“Os Sem Floresta“).
27 de março de 2015 – Os Pinguins de Madagascar
Os pinguins da série “Madagascar” irão ganhar seu próprio spin-off. Nada se falou da história ainda. O diretor será Simon J. Smith (“Bee Movie – A história de uma Abelha“).
05 de junho de 2015 – Trolls (Título provisório)

Tudo que se sabe é que o filme trará a vida os populares bonecos dos Trolls. Ainda não foram anunciados roteiristas ou diretores.
06 de novembro de 2015 – B.O.O.: Bureau of Otherworldly Operations
O filme (“Escritório de Operações de Outro Mundo”, em tradução literal) conta a história de um fantasma que precisa retornar à escola de fantasmas para aperfeiçoar seu ofício. Não há diretor nem roteirista assinalados.
19 de dezembro de 2015 – Mumbai Musical (Título provisório)
O filme será de uma animação musical estilo Bollywood, contada sob o ponto de vista de um grupo de macacos. Será dirigido por Kevin Lima (“Encantada“) e terá a música composta por A.R. Rahman (“Quem Quer ser um Milionário?“).
18 de março de 2016 – Kung Fu Panda 3
A sequência da franquia será dirigida por Jennifer Yuh (“Kung Fu Panda 2“) e produzida por Guillermo del Toro (“O Labirinto do Fauno“).
18 de junho de 2016 – Como Treinar seu Dragão 3
Se seu predecessor for bem sucedido nas bilheterias, o diretor DeBlois e o resto do elenco retornarão. Ainda não existe uma sinopse da história.
Vale lembrar que há alguns anos a DreamWorks anunciou uma série de filmes, e que destes apenas “The Croods” sobreviveu nessa nova line-up. Isso significa que alguns desses filmes anunciados podem nunca sair da pré-produção. Porém, por enquanto, essas nove animações podem ser esperadas pelos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário