F1 Race Stars, o novo jogo com os pilotos da F1


Olha ai o Bruno senna (primeiro a direita) =D
Fórmula 1. O ápice do automobilismo mundial. Homem e máquina em uma união incrível, juntos para superar todos os limites. Com tantas qualidades e o nível que chegaram os games atuais, nada mais natural: os jogos são cada vez mais simuladores, com inúmeras opções, ferramentas, técnicas e táticas do mundo real. Por mais que ISSO seja divertido, leva a uma curva de aprendizagem que, muitas vezes, o jogador casual não está disposto a enfrentar. Assim, ele se despede dos jogos que envolvem a F1 e procura outros mais divertidos. Algo como Mario Kart, talvez.
Isso não é exatamente bom para a Fórmula 1 enquanto negócio. Os caras precisam atrair novos fãs. Gente que hoje não é viciada no esporte, mas que passe a ter um contato, ver aqueles carros e rostos, criar uma identificação e, aí sim, se tornar fã. Para isso surge oF1 Race Stars, anunciado na última San Diego Comic-Con e que será lançado em todo o mundo em novembro. Nós já botamos nossas mãos no beta do game e vamos trazer algumas impressões.
Também desenvolvido pela Codemasters, o F1 Race Stars deixa de lado toda e qualquer característica de simulação do F1 2011 e do futuro F1 2012. Ainda assim, encontramos novamente os rostos conhecidos do grid de largada da categoria, incluindo caras como Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Felipe Massa e Bruno Senna. Todos estão lá ~cabeçudos, botando seus capacetes e entrando em carros que são um meio termo entre karts e monoposto de F1 – trazendo até as pinturas e patrocinadores característicos de cada equipe.
Aliás, uma observação: o game traz animações dos pilotos, mostrando muito os rostos, antes de colocarem os capacetes. É, mais uma vez, uma tentativa de humanizar a categoria entre aqueles que não são fãs.
As pistas não são exatamente aquelas que conhecemos. Uma curva o outra podem até se assemelhar, mas elas são muito mais viagens em cada um dos países que fazem parte do calendário da categoria em 2012. No teste, pude conferir o circuito da Alemanha que começa, claro, na pista oficial, mas depois a prova se torna uma aventura por várias lugares características do país. A tendência é que isso aconteça em todos os circuitos, incluindo do Brasil. Será que em São Paulo os carros vão ter que fugir dos assaltantes que roubam as equipes? Isso seria igualzinho à vida real…
A corrida é, na verdade, inspirada na fórmula vencedora do Mario Kart: saltos, piruetas, loops, explosões, artigos que melhoram ou pioram o desempenho e batidas, muitas batidas – te obrigando a ir nos boxes por detonar tanto o carro.
Por ser um jogo que quer capturar os novatos, os controles são bem fáceis. É só acelerar, virar nas curvas e tomar cuidado com objetos e outros competidores. Pronto, a chance de você se dar bem cresce bastante.
No teste, infelizmente, não pude conferir menus, modo multiplayer ou coisas assim. Era pura e simplesmente a chance de ir lá e acelerar.
Apesar das comparações inevitáveis com Mario Kart – tão inevitáveis que não consegui fugir delas neste Hands-On, F1 Race Stars é um jogo bem interessante e novo por, principalmente, se utilizar dos rostos famosos e do calendário mundial da F1.
O que não falta é potencial para te divertir por horas e horas…
F1 Race Stars será lançado em novembro para Xbox 360, PlayStation 3, Wii U e PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário