Entrevista com a artista russa Olechka (Olga Shvartsur)

Por  do site 'Diários de um piquenique'
"Olechka", como é conhecida a artista de origem russa, Olga Shvartsur, é a criadora dessas artes incríveis! 
Consegui entrar em contato com a artista e ela nos respondeu algumas perguntinhas...





Onde você mora e quantos anos tem?
Eu moro em Seattle, EUA. E estou com 29 anos.

Quando você começou a desenhar? E o que te influenciou? 
Comecei a desenhar quando eu tinha uns 6 anos. Eu gostava de desenhar a partir de antigas fotos em preto e branco da família e dos parentes. Depois de muita "prática", comecei a melhorar e a fazer meus desenhos realistas.

E sobre os brincos e colares?
Eu sempre quis criar obras tridimensionais, ou esculpir. No inverno passado eu comprei um tipo de argila de uma loja de artesanato e comecei a experimentar com ela. Gostei muito de trabalhar com as mãos e encontrei um grande relaxamento nisso.

Você se formou em design ou em algo nesta área?
Não.. eu sempre amei a arte, mas as minhas outras paixões são a ciência e a medicina. Alguns anos atrás eu me formei com Doutorado de farmácia na Universidade de Washington. Hoje sou farmacêutica mesmo. Amo meu trabalho e desfruto da arte nos meus horários de folga.

Você prefere desenhar direto no digital ou no papel primeiro?
Eu prefiro desenhar no papel. É possível fazer uma arte incrível usando computador e photoshop, mas para mim, a arte "tradicional" tem mais valor.

Você já teve algum problema com proteção dos seus desenhos na internet? Alguém já copiou sem a sua permissão? Se sim, o que aconteceu depois?
Eu tenho visto muitos dos meus trabalhos copiados sem permissão, até já vi estampados em camisas em outros países( China, Israel, Filipinas, etc) ! Isto me chateou muito no início, mas não há nada que possa fazer... era muito caro para tornar legal. Então, passei a me sentir lisonjeada por gostarem tanto do meu trabalho.

O que você mais gosta de desenhar ou inventar?
Meu favorito sempre foi de desenhar pessoas. Eu costumava só me concentrar em fazer meus retratos realistas, mas recentemente comecei a experimentar a introduzir diferentes efeitos, como a zumbificação.
Todos os direitos reservados. Vocês podem encontrar mais trabalhos da Olechka aqui: 
Website: http://www.olechkadesign.com/
Etsy (hand-made items): http://www.etsy.com/shop/OlechkaDesign
Soceity6 (prints, shirts, skins): http://society6.com/Olechka/prints
DeviantArt (gallery): http://olechka01.deviantart.com/
Flickr (gallery): http://www.flickr.com/photos/olechka01/
E ai, gostaram?! Eu amei! Muito obrigada pelas informações, Olga! Muito sucesso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário