VÍDEOS DO METEORITO QUE ATINGIU A RÚSSIA!

ads_meteoro
Assustador
Na madrugada de hoje um meteorito atingiu a Rússia, provocando estragos e pânico na população. O evento foi filmado por várias pessoas e uma simples simples busca pelo YouTube mostra milhares de resultados de dezenas de pessoas diferentes. O visual é tão impressionantes que parece filme, O meteorito atravessou os céus, deixando um longo rastro de fogo em seu caminho que podia ser visto a até 200 quilômetros de distância, em Yekaterinburgo. Alarmes de carros soaram, janelas quebraram e telefones celulares tiveram o funcionamento afetado pelo incidente.

Até as cidades próximas a queda conseguiram ouvir o barulho da explosão e a luz intensa que o meteorito causou. Autoridades municipais de Chelyabinsk disseram que cerca de 400 pessoas procuraram ajuda médica, a maioria por pequenos ferimentos causados por estilhaços de vidro, que simplesmente quebraram com o barulho e o tremor. Detalhe, nenhuma agência espacial previu que um meteoroo iria cair nessa madrugada na Rússia.
Importante lembrar que vai passar muito próximo da terra nessa sexta-feira um asteróide, que aparentemente não tem qualquer relação com o caso da Rússia. O 2012 DA14, possui um diâmetro de aproximadamente 55 metros e passará muito próximo da Terra em 15 de Fevereiro de 2013, a 27.500km, o que representa uma distância menor que a distância em que os satélites artificiais orbitam, ele só deve se aproximar da órbita da Terra às 17h25, horário de Brasília.
Via G1