Nova série da Liga da Justiça lidera vendas de fevereiro e é melhor resultado da DC no século

Vendas em alta 
As 53 capas alternativas de Justice League of America  #1 - uma para a bandeira de cada estado dos EUA, mais protetorados e a bandeira nacional - surtiram efeito: a edição ultrapassou os 300 mil pedidos à distribuidora Diamond Comics em fevereiro, segundo análise do site ICV2. Nos últimos anos, anda raro uma HQ passar das 200 mil unidades.
Capas alternativas são uma estratégia que já virou clichê no mercado norte-americano para impulsionar os números - há os fãs que compram todas, apostando que algumas virem raridade e tenham valor de revenda superfaturado no futuro próximo. Segundo a DC, 14 das 53 capas já estão esgotadas.
É o melhor número que a editora já atingiu nos Novos 52 - nem todas as tiragens e retiragens deJustice League #1, que lançou a nova fase em 2011, chegam aos 300 mil. Segundo o site Comichron, é possível que o antecedente mais próximo na DC seja a edição do casamento de Superman, em 1996 (mas os dados de vendas da época eram menos precisos).
Marvel, porém, tem seis posições no top 10 com as séries Marvel Now. Uncanny X-Men #1  chegou perto das 180 mil unidades, o que é um grande lançamento, e Superior Spider-Man continua vendendo muito bem. A editora também lançou Secret AvengersNova e a edição 0.1 de Guardiões da Galáxia em fevereiro, todas acima de 80 mil pedidos. Só Fearless Defenders #1 estreou mal, perto dos 50 mil.
Nas graphic novels e coletâneas, Alan Moore prova que seu nome ainda tem peso: Nemo: Heart of Ice, graphic novel da série A Liga Extraordinária, lidera a lista. O item mais rentável, porém, é a coletânea Batman: The Night of the Owls, de US$ 30, que ficou em segundo lugar.
Uma controvérsia aponta a deficiência de guiar-se somente pelos números da Diamond. Legend of Zelda: Hyrule Historia, da Dark Horse, chegou a virar o livro mais vendido nos EUA em janeiro e fevereiro, mas nem aparece nas listas. Fora a categoria de livro ser calculada à parte, a Diamond só distribui para comic shops - e não para as livrarias, digitais e físicas, que fizeram a festa com o livro no mês passado.
A Marvel ficou com 34,82% do mercado em arrecadação, contra 29,22% da DC. Em unidades, foi 38,46% da primeira contra 32,89% da segunda. A Image Comics continua em terceiro e, batendo recordes, a IDW Publishing ultrapassou pela primeira vez os 7% do mercado, chegando a 7,89% em unidades. Seu maior sucesso atual é a HQ baseada em My Little Pony.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário