Disney confirma animação baseada em hq "Big Hero 6" da Marvel


Uma das primeiras coisas que passaram pela cabeça do público quando saiu a notícia da compra da Marvel pela Disney, em 2009, foi a possibilidade de a Casa do Mickey fazer um filme animado estrelado pelo Homem-Aranha, Wolverine ou qualquer outro desse heróis. No ano passado descobriu-se que adaptar uma criação da Marvel realmente estava nos planos da Disney Animation, mas não seria nenhum personagem tão famoso. O olhar do estúdio estava voltado para uma história em quadrinhos de 1998 chamada “Big Hero 6″.

Hoje(9/5) surgiu a confirmação oficial de que a Disney está produzindo uma animação baseada nessa história. Com ela vieram também a arte conceitual do fim do post, em que aparece uma icônica ponte da cidade de San Fransokyo (isso mesmo, mistura de São Francisco com Tóquio), e este breve vídeo, que não mostra nada além do cenário metropolitano do filme (e uma tela com imagens do jogo “Fix-It Felix, Jr.” lá ao fundo – presta atenção que você vai ver!):



Esta aqui é a sinopse oficial:
Dos Estúdios Walt Disney Animation chega BIG HERO 6, uma comédia de ação e aventura sobre o prodígio Hiro Hamada, brilhante em robótica, que se vê envolvido em uma trama criminosa que ameaça destruir a cidade de San Fransokyo, um local com ritmo de vida acelerado e altamente tecnológico. Com a ajuda de seu companheiro mais próximo — um robô chamado Baymax— Hiro une forças com uma relutante equipe iniciante de combate ao crime em uma missão para salvar a cidade. Inspirado nas revistas em quadrinhos da Marvel de mesmo nome, e apresentando estilo de ação dos gibis bem como toda a emoção e o humor que o público espera dos Estúdios Walt Disney Animation, o longa com animação por computação gráfica BIG HERO 6 chega aos cinemas em 2014.
7 de novembro de 2014, para ser mais específico, então dá pra imaginar que o lançamento brasileiro vai ser em janeiro de 2015.
Mas por que não fazer um filme usando um personagem mais famoso da Marvel? “Eu estava procurando por algo que estivesse num canto mais obscuro, que nos desse mais liberdade para fazer do nosso jeito”, explica Don Hall, diretor do filme e grande fã de quadrinhos. Hall selecionou três HQs em suas buscas no acervo da Marvel, e a que mais agradou John Lasseter foi “Big Hero 6″. A história tem humor e um herói mirim, elementos que cabem muito bem numa animação da Disney. Além disso, o estúdio está cheio de gente aficcionada pelo Japão – incluindo Lasseter.
Disney Animation
E aí, o que você espera de BIG HERO 6?