Tudo sobre o novo "Xbox One"

Microsoft vai apostar no novo Xbox

E chegou o dia! Hoje, dia 21 de maio, a Microsoft oficialmente revelou seu novo console para a próxima geração. De início, recebemos Don Matrick para a revelação.
Para começar, acabaram-se as especulações sobre o nome. Nada de Xbox 720, Xbox Infinity ou simplesmente Xbox. O novo console chama-se Xbox One! O visual lembra bastante um VHS antigo, e o tamanho faz parecer que é uma CPU de um computador. Pelo jeito, a fonte agora é interna.
E de cara já recebemos a informação de que todo console vendido virá junto com o novoKinect, que não será vendido separadamente. Mais detalhes adiante. O interessante neste momento é o novo controle. Praticamente igual ao antigo, mas agora com bateria de fábrica (nada de pilhas!) e um novo direcional, melhor para jogos de luta.
        
Xbox210502
Depois, damos de cara com o entretenimento. Filmes, TV, séries, esportes, serviços de streaming, etc. Tudo isso deverá ter sua navegação ainda mais facilitada graças aos comandos de voz do novo Kinect (que também ligam o console), assim como o uso de aplicativos como BingInternet Explorer e Skype. Ah, e tudo poderá funcionar de forma multi-tarefa, então você pode atrapalhar seu filme conversando em vídeo com alguém.
Então entra um figurão da Electronic Arts, para falar da EA Sports. Não era o que a maioria dos nerds assistindo ao streaming esperava, mas muita gente é fã das franquias que vão ganhar novas edições no Xbox One. As confirmadas são Fifa 14Madden 25, um novo NBA e um novo UFC. A promessa é ter uma inteligência artificial muito superior às antigas, além de uma animação e detalhes com dez vezes mais profundidade graças à Infinite Engine. Os gráficos, que parecem ser in-game, impressionam bastante. No caso de Fifa 14, o modo Ultimate Team terá conteúdo exclusivo do console.
Chega a hora de sabermos mais sobre o novo Kinect. De 360p, a resolução subiu para 1080p. O aparelho terá reconhecimento de voz e gestos mais funcional e veloz, por causa da transmissão de dados melhorada. Além disso, a nova câmera cria um esqueleto com mais pontos de articulação, e finalmente detecta a profundidade do usuário!
Também são reveladas algumas das specs do console:
  • 500 GB HDD
  • 8 GB de RAM (não informaram se é DDR3 ou DDR5)
  • CPU de 8 núcleos
  • Blu-Ray
  • USB 3.0
Mais tarde, está na hora de ver o primeiro exclusivo do console: Forza 5. Parece um trailer como todos os outros, mas se os gráficos forem realmente in-game, muitos fãs já garantem a compra. Este deve ser um dos títulos de lançamento do Xbox One.
       
E falando em títulos, serão 15 jogos ao todo na janela de lançamento inicial do console, sendo que 8 serão títulos completamente novos. Parte dos velhos já sabemos (Fifa, Madden, NBA, UFC, Call of Duty, Forza), mas a Microsoft decide apresentar o novo jogo da Remedy. E não é um novo Alan Wake, mas sim Quantum Break, que promete botar os jogadores para desafiar as leis da física!
      
Um novo intervalo na apresentação de jogos chega para falar de Halo. E realmente não é um novo jogo. A 343 Industries fará, junto com o megaboga Steven Spielberg (produzindo), uma série live-action chamada Halo: The Television Series!
Um papo sobre exclusividade de material da NFL que não afetará os brasileiros dá caminho ao discurso de encerramento, e finalmente temos uma previsão de lançamento do console: final de 2013, no mundo todo. Sem preço, sem data exata. Mas isso deve vir em breve.
E então, é hora de um dos momentos mais aguardados: a revelação de Call of Duty: Ghosts. Para começar, a Microsoft garantiu a exclusividade inicial dos DLCs do jogo, que serão lançados sempre antes no Xbox One.
Depois entra um membro da Infinity Ward para falar do que queremos saber. Ghosts será num novo mundo (uma provável nova franquia), com novos personagens, uma nova história — escrita porStephen Gagran, roteirista do filme Traffic) — e uma nova engine (finalmente)!
Na história, há 10 anos começou-se o declínio dos EUA e de suas forças militares. Desde então, remanescentes de forças especiais juntaram-se na equipe Ghosts. Como os Spartans de Halo, eles são os melhores dos melhores, mas não contam com ninguém além de si mesmos, numa verdadeira irmandade. E de quebra, ainda seremos acompanhados por um cão, cujo visual e captura de movimento foram replicados de um verdadeiro cão militar dos Navy SEALS.
   
A nova engine permitirá uma fidelidade maior com as novas armas e todos os uniformes e equipamentos. E falando nisso, será possível personalizar por completo os personagens.
     
Já que o assunto é a nova engine, nada mais justo do que mostrar a evolução gráfica do último jogo da Infinity Ward. Veja abaixo (em breve) as diferenças entre Modern Warfare 3 e Ghosts.
E chegamos ao fim da revelação do Xbox One. Se você achou que não foram jogos o suficientes (e tem todo o direito de achar), é bom lembrar que a E3 acontece em vinte dias. Não seria uma boa estratégia para a Microsoft queimar material antes da sua conferência.
Para deixar todos tranquilos, Don Matrick falou no pós-show que não, o Xbox One não terá exigência de Always On-Line.
Até o momento, nenhum dos vídeos foi colocado no Youtube, mas atualizaremos conforme eles forem saindo. Você também pode clicar aqui para ver a conferência completa.
Fonte: Jovem Nerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário