A REDE SOCIAL DOS NERDS


Jovem Nerd vai virar rede social para nerds

Após as participações na 4ª edição da Campus Party Brasil e na Social Media Week, ambas em São Paulo, os criadores do site Jovem Nerd, Alexandre Ottoni e Deive Pazos preparam novidades para 2011.

Além de ampliar seu conteúdo, a página será reestruturada para se transformar numa rede social para nerds. "Vamos transformar o Jovem Nerd em uma rede social para nerds. Na verdade, esta rede social já existe dentro do site. O que vamos fazer é dar ferramentas para ela se expressar com mais facilidade”, afirmam, antecipando o formato mais interativo e participativo.
Outro projeto em curso é a Nerdbooks, que vai colocar no mercado títulos editoriais voltados para o seu público.

O Jovem Nerd é hoje a referência principal em cultura nerd no Brasil, com podcasts, notícias, vídeos, colunas e coberturas ligadas ao gênero, além de conteúdo original de humor. Foi criado em 2002, em formato de blog, para trazer informações sobre cinema, séries de televisão, ficção científica, quadrinhos e RPG.

Atualmente, o site Nerd tem mais de 40 mil acessos diários. Às sextas-feiras, quando o Nerdcast (podcast) vai ao ar, o número sobe para aproximadamente 60 mil. Por mês, os acessos já se aproximam de 1 milhão. O sucesso do site já motivou também a criação de outros “braços”, como a Nerdstore – loja online que comercializa artigos exclusivos relacionados ao seu conteúdo.                     Fonte:www.adnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário