O Aprendiz 2011

Oitavo O Aprendiz deve bater recorde de inscrições

http://blogna.tv/wp-content/uploads/2010/05/O_aprendiz.jpg
A oitava edição de O Aprendiz, que a Record exibe a partir de novembro, deverá bater recorde de inscrições.
Até a última sexta-feira, a produção do reality show havia recebido mais de 110 mil fichas.
Como as inscrições vão até o próximo dia 10, e tendem a aumentar, é muito provável que a primeira edição da versão Empreendedor de O Aprendiz supere os 120 mil inscritos de O Aprendiz 6 – Universitário.
Os interessados em participar do programa comandado por João Doria Jr. devem se inscrever no site do programa, no R7.
Neste ano, o reality show irá pagar um prêmio de R$ 1,5 milhão ao vencedor. Havia a possibilidade de o vitorioso levar ainda uma franquia de uma empresa de alimentos, mas a ideia foi descartada na semana passada.
Segundo José Amâncio, diretor-geral do reality show, o aumento no número de inscrições se deve ao perfil da edição, que buscará um empreendedor _e não um universitário, o que limita o universo de inscritos.
Entre os mais de 110 mil interessados em participar da atração, há desde pessoas que trabalham na lavoura até profissionais com pós-graduação no exterior. O inscrito mais velho tem 53 anos. A maioria (53%) é do sexo masculino.
Serão 16 participantes, e as gravações começam em agosto.
“Será a primeira vez em que o ganhador do programa não irá trabalhar com o apresentador”, observa o diretor José Amâncio. “As provas serão direcionadas para o empreendedorismo, ou seja, vão passar informações e testar habilidades de empreendedor dos particpantes”, completa.
Essas informações são do Portal R7