Confira a programação do Rock in Rio 2011

                                                    http://www.rockinrio.com.br/wordpress/wp-content/themes/rir/common/img/rockinrio.png                                                                                                                                                                    Jay-Z e Maná
Além do Coldplay, outros dois nomes gringos foram confirmados na noite de 1º de outubro no Rock in Rio: o rapper norte-americano Jay-Z e o grupo mexicano Maná.
Axl is back
A organização do Rock in Rio confirmou o Guns N' Roses como headliner do dia 2 de outubro, último dia de festival. Esta é a quarta apresentação de Axl e sua banda no evento. A abertura do mega show fica por conta da baiana Pitty. Além dos dois nomes de peso, o cantor Frejat também foi escalado, só que no dia 1º, ao lado dos britânicos do Coldplay.
Mais nomes
Shakira, Lenny Kravitz, Ivete Sangalo, Jota Quest e Marcelo D2. Mais cinco nomes confirmados para integrar o já recheado line-up do Rock in Rio 2011. Essas estrelas tocam no dia 30 de setembro, que ainda não tinha nenhuma atração de peso confirmada.
Esquadra Pop
A organização do Rock in Rio anuncia mais quatro atrações de peso que vão compor o line up do primeiro dia de festival, dedicado à música pop. No dia 23 de setembro se apresentarão na Cidade do Rock Katy Perry, Rihanna, Elton John e Claudia Leitte.
Outro nome confirmado no Rock in Rio, que volta à cidade maravilhosa nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro, 1 e 2 de outubro de 2011 é o Stone Sour.
A banda é formada pelo vocalista e guitarrista do Slipknot, que também já foi confirmado nessa edição do Rock in Rio. Os mascarados de Iowa, como ficaram conhecidos, vão compor o line up do dia 25 de setembro, dedicado ao metal. Metallica, Motörhead, Coheed and Cambria, Sepultura e Angra também tocam no mesmo dia. Já a banda paralela, Stone Sour, faz show no dia 24, dedicado ao rock, mesma data do Red Hot Chilli Peppers.
A única passagem do Slipknot pelo Brasil aconteceu em 2005. Em maio, o grupo perdeu seu baixista, Paul Gray, vítima de uma overdose de morfina. E os fãs aguardavam pelo anúncio de novos shows dos caras.
Já o Coldplay - que é o destaque do dia 1º de outubro, dedicado ao rock alternativo, ao lado do Skank - esteve no Brasil no começo de 2010 e, apesar de "saudades" ser uma coisa inventada pelos brasileiros, parece que os gringos já estão sentindo. Em fevereiro, o grupo passou por São Paulo - Estádio do Morumbi - e Rio de Janeiro, onde se apresentou na Praça da Apoteose. Vale lembrar que Chris Martin e sua trupe haviam visitado o País pela primeira vez em 2007.
O primeiro lote de ingressos promocionais do Rock in Rio 2011 se esgotou na última sexta-feira. De acordo com a organização do evento, houve um domínio da região sudeste do País durante a procura. Os cariocas, claro, foram os maiores compradores, com 38%. Os paulistas adquiriram 20% das entradas, e os mineiros, 14%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário