Tropa de elite no Oscar?


http://mtv.uol.com.br/sites/all/arquivos/mtvarquivos/fotos/6785/2011/09/tropa-de-elite-2.jpg             Davi Rocha
O filme 'Tropa de Elite 2' vai representar o Brasil na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O anúncio foi feito nesta terça-feira (20), em cerimônia realizada no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro.
O longa estava cotado em meio a uma lista de 15 filmes, entre eles 'Bruna Surfistinha', 'Lope', 'Vips', 'Assalto ao Banco Central' e 'As mães de Chico Xavier'. Os responsáveis pela escolha são representantes do Ministério da Cultura, da Associação Brasileira de Cinematografia e da Academia Brasileira de Cinema.
A partir de agora, o filme dirigido por José Padilha entra em uma pré-lista com todos os países que mandam seus indicados. Os nomes dos cinco finalistas serão anunciados no dia 24 de janeiro de 2012, na cerimônia que apresentará os nomes dos cinco indicados. Os nomes dos vencedores serão conhecidos na cerimônia do Oscar, que acontece dia 26 de fevereiro no Teatro Kodak, em Los Angeles, com apresentação de Eddie Murphy.
O Brasil já concorreu na categoria Melhor Filme Estrangeiro em quatro ocasiões, em 1963 com 'O Pagador de Promessas', em 1996 com 'O Quatrilho', em 1998 com 'O Que É Isso Companheiro' e 'Central do Brasil', em 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário