Divulgada a primeira arte dos Minutemen em Before Watchmen!

E, ao mesmo tempo, Alan Moore comenta sobre a possibilidade de processar a DC

Texto :Renan Martins Frade (do site Judão)
Quem lê o Judão sabe: a DC anunciou recentemente Before Watchmen, projeto com sete minisséries que servirão de prelúdio para a clássica graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons. Uma delas é Before Watchmen – Minutemen, escrita e desenhada por Darwyn Cooke (DC: A Nova Fronteira) e que abordará este que é o primeiro grupo de heróis do universo de Watchmen.
Agora, o site FastToCreate conseguiu uma imagem desta minissérie em seis edições. O engraçado é que veio acompanhada por uma entrevista com Alan Moore – e que, como sempre, solta cobras e lagartos. Confira, primeiro, a arte:


Gostou? Bom, Alan Moore está odiando, claro. E na entrevista ele comenta que os seus advogados leram o contrato que o roteirista assinou com a DC há quase 30 anos. De acordo com os engravatados, tal contrato seria o mais agressivo a um quadrinista que já viram em suas carreiras.
Um processo à vista? Talvez não. Moore disse o seguinte também:
“Eu pensei nisso por um tempo, que eu poderia, talvez, processá-los, embora eu suspeite que a DC seria muito confortável com isso. Eles têm toda uma bateria de advogados que poderiam continuar a lutar contra este caso por décadas. E não é como se eu estivesse atrás de dinheiro. Isto tem sido sempre sobre a dignidade e integridade da obra. Eu só quero que eles não façam nada. Não há motivo para desperdiçar recursos durante décadas, quando efetivamente, se há um caso legal, eu estaria proibido de falar sobre isso, assunto que está deixando DC preocupada”.
Basicamente, Moore morde e, depois assopra para morder novamente. Vai saber, então, o que pode acontecer…

Nenhum comentário:

Postar um comentário