 |
"O lançamento do ano?!" |
E depois dos rumores, a
confirmação. Acabou de acontecer o evento da Apple em que o
iPhone 5 (sim, ele se chama 5, e não “novo”) foi anunciado. E ele é bonitinho, poderoso e vai ser desejado por todos nós, sim. Vamos lá?
Tim Cook começou a apresentação falando um pouco da Apple, sua situação no
mercado, a nova Appe Retail, em Barcelona. Enfim, tudo para mostrar como a empresa se manteve, mesmo após a morte de seu líder, Steve Jobs, ano passado. São 380 lojas em 12 países, que receberam 83 milhões de visitas nos últimos quatro meses. Wow!
Logo depois, Tim falou um pouco sobre o Mac, o OS Mountain Lion – que foi baixado 7 milhões de vezes. Então, o iPad. “O iPad está dirigindo a era pós-PC muito bem”, disse Tim. E outro recorde da Apple: 17 milhões de iPads vendidos nos últimos 4 meses. ;O
E o iPhone 5…

Phil Shiller subiu no palco para falar do smartphone. Após mostrar a evolução do aparelho desde 2007, quando foi lançado, chegou a novidade: o iPhone 5. “É uma jóia, o produto mais bonito que já fizemos”, disse. E ele é exatamente o que já havíamos visto…
Feito de vidro e alumínio, ele possui a parte traseira fosca, é um pouco mais fino que as versões anteriores, com 7.6mm, e pesa apenas 112 gramas. “É o smartphone mais fino do mundo”, afirma Phil.
O iPhone 5 tem tela de 4 polegadas, aplicativos padrões redesenhados, tem “Ultrafast Wireless”, que, com duas antenas, permite que o iPhone melhore a internet, conexão LTE (para os países com suporte, claro) e processador A6 que, claro, é duas vezes mais rápido que a versão anterior, o A5.