Vc conhece o game "Journey"

Arte em forma de game

Journey é um jogo único e incrível, que diverte e te faz pensar. É o mais recente do estúdio indie chamado Thatgamecompany, responsável também por fl0w e flower, e apesar dele ser exclusivo para PS3, todas as pessoas, não importa seu estilo de jogo favorito, devem jogar! Já vi gente dizendo“não tem nada pra matar, que chato”; cara, não tenha conclusões precipitadas, você pode se surpreender.Eu recomendo para todo mundo e mais ainda para quem quer ter uma experiência diferente toda vez que jogar.

“Ok, então o que é tão único nesse jogo?”  Bem, logo no inicio você encontra o personagem que controlará durante sua ‘jornada’, ele usa uma manta vermelha e você vai passar uns minutos pensando o que ele ou ela é e porque está ali no deserto. A única coisa que você vê além da areia é que lá no horizonte tem uma montanha; então presume que tem que chegar até ela. O jogo não vai te dizer que você deve ir pra lá, mas de algum modo você sabe que essa tal montanha deve ser importante (afinal ela aparece bem grande logo que o título aparece na tela heh). Durante o caminho você vai descobrindo a história do personagem e do seu povo, quer dizer, essa foi a minha interpretação. Taí uma coisa muito legal no modo de contar a história, cada pessoa tem sua própria interpretação baseada no que é mostrado na tela. Isso é possível pois não há uma linha de texto sequer, e o personagem não fala em nenhum momento, ele só emite um tipo de som mágico, nada de palavras.
Durante a viagem pelo deserto você vai se deslumbrar em certos momentos, como em uma parte que você desliza pelas dunas em meio as ruínas, enquanto a luz do pôr do sol bate na areia. É lindo de se ver, ainda mais com a trilha sonora e você se sente numa aventura. Seu personagem também vai voar em criaturas que parecem tapetes, atravessar um nevoeiro, fugir de alguns monstros e flutuar com sua espécie de cachecol mágico. Não sei bem se isso seria um ponto fraco do jogo mas, ele é bem curto e quando eu já estava amando, acabou. Em duas ou três horas dá pra chegar ao final. Mas você não vai querer jogar uma vez só, vai ficar pensando no que significou tudo aquilo e querer jogar de novo, seja para pegar os troféus ou para tentar compreender a história melhor. Journey foi feito para ser jogado várias vezes!
Eu gosto muitos desses ‘jogos solitários’, como Shadow of the ColossusICO, entre outros,Journey é até parecido com eles em certos pontos, mas ai tem uma coisa bem legal que o torna diferente: o modo multiplayer. Eu gosto de jogar sozinha, (podem me julgar se quiserem), mas o ponto é que até eu que não gosto, amei o multiplayer online, pois tudo ficou mais legal! Então, dica pra todos que forem jogar: se conectem na PSN para que o sistema arranje um companheiro desconhecido que também esteja jogando a mesma parte que você. E como os personagens não falam, então você terá que aprender a usar seu canto mágico para se comunicar com o outro jogador, o que torna tudo mais divertido!
Mas acho que já estou falando demais, nada como a experiência do jogo para entenderem como é legal. Apenas confiem em mim e joguem!!!11!1 Trust me! Dá pra comprar na PSN por $15 ou se preferirem, a edição de colecionador (em blu-ray) por R$ 119, que contém ainda fl0w e flower, documentário sobre o desenvolvimento de Journey, partidas dos jogos comentadas pelo criador, trilhas sonoras e artes conceituais.
Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário