Futurama cancelado,p/ sempre???

 

A essa altura, você já deve ter ouvido as notícias. Se não, vamos resumir a história: Futurama foi cancelado.Outra vez. Mesmo havendo muita revolta entre os fãs e responsáveis pela série - incluindo uma petição online que você pode assinar aqui - é pouco provável que as aventuras de Fry no século 31 voltem a ser produzidas tão cedo. Afinal, há todo o processo de negociação entre emissoras, burocracia, enfim. Tudo isso apenas levanta uma pergunta: será que o lugar de Futurama é realmente na televisão?


Afinal, se Futurama tem quase 27 milhões de curtidores no Facebook, como é que a última temporada conseguiu uma média de "apenas" 1,7 milhões de espectadores na Comedy Central? A resposta é clara: a forma como vemos nossas séries favoritas mudou. Enquanto há 10 anos atrás, a televisão era basicamente a única forma (ou, pelo menos, mais viável) de se manter atualizado nos novos episódios de um seriado, hoje temos a internet, onde podemos baixar temporadas completas de uma série para assistir depois (sem depender de uma grade horária definida), é, é claro, serviços de streaming como o Netflix, onde vemos os episódios que queremos, na hora em que queremos.

Já sabemos que os produtores estão pensando em um novo lar para Futurama, mas que opções restam? Enquanto a FOX foi brutalmente criticada pelo cancelamento em 2003, a Comedy Central não foi muito melhor, agora em 2013. Aí já podemos ver um padrão: a televisão não é o melhor lugar para uma série como Futurama.

Agora você se pergunta: porque não o Zoidberg a internet? Matt Groening já considerou a possibilidade de um retorno na web, e outras séries já conseguiram sua ressurreição no Netflix. Como exemplo, temos a série Arrested Development, que durou de 2003 a 2006, e, após muita reclamação dos fãs, conseguiu ser renovada este ano através do serviço de streaming.

Muitos fãs já estão aderindo à ideia - lembra daquela petição? Ela também está endereçada ao Netlflix, só pra garantir - e, francamente, seria o caminho mais óbvio a se tomar, já que muitos deles estão prontos para  dizer "Cala a boca e pega o meu dinheiro!". E se isso não acontecer, bem...

R.I.P FUTURAMA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário